Catálogo Artistas Audio Video Sobre a Voiceprint SHOP ONLINE
Artistas
+ Brasil
Alvos Móveis
Arco Duo
Ciro Pessoa
Continental Combo
Dialeto
Dr Fantástico
Fabio Golfetti
Giuseppe Frippi
Gong Global Family
Gritando HC
Holly Tree
Invisible Opera Company of Tibet (Brazil)
Jorge Pescara
Jupiter Apple
Mobilis Stabilis
Momento 68
Nihilo
Rainer Tankred Pappon
Stereotrips
The Forest
Violeta de Outono
Zabomba
Zero

Distribuição
Gong Global Family

Links:
Website do Planet Gong


Títulos:
Live in Brazil 2007
Live in Brazil, 20 November 2007
Daevid Allen é um artista, músico, poeta e performer que entrou em cena no rock em 1966, quando formou o lendário Soft Machine na Inglaterra no auge da Swing London. A banda se apresentava ao lado do Jimi Hendrix Experience e do Pink Floyd, no famoso UFO Club. Logo após deixar sua marca definitiva no rock psicodélico inglês, Daevid foi para a França onde formou o Gong, um grupo multicultural que muito influenciou toda uma geração de rock espacial com sua psicodelia, dadaísmo e improvisação.

Durante sua época no Gong, Daevid criou a sua mais importante obra: a trilogia “Radio Gnome Invisible”, que conta a história das aventuras de Zero num mítico planeta verde habitado por gnomos, os Pot Head Pixies. Foi em seu período com o Gong que Daevid inventou sua técnica de Glissando Guitar, com a qual extrai um som onírico de sua guitarra, construindo paisagens sonoras psicodélicas. Ao longo de sua trajetória, Daevid sempre esteve na vanguarda dos acontecimentos, como por exemplo nos anos 60, quando esteve ao lado dos poetas da geração beat como William Burroughs, em Paris no Maio de 68, ou no final dos anos 70 em Nova York ao lado de bandas emergentes como o Material, do renomado produtor Bill Laswell.

Em 1992 Daevid veio ao Brasil para participar da conferência mundial RIO-92, onde se apresentou ao lado de Fabio Golfetti.

Inventivo e inquieto, Daevid está sempre em busca de novos parceiros para produções artísticas arrojadas. Recentemente aliou forças com os japoneses do Acid Mothers Temple na formação do Acid Mothers Gong, em que devaneios sônicos improvisados se juntam à sua poesia, produzindo uma arte musical que foge de qualquer rótulo.

Em 2006 o Gong foi redescoberto pela mídia inglesa e incensado como uma das mais originais, criativas e influenciais bandas psicodélicas de todos os tempos, tendo figurado numa matéria da respeitada revista britânica MOJO. Ainda em 2006 ocorreu um festival de três dias em Amsterdam onde várias bandas relacionadas e influenciadas pelo Gong desfilaram seus trabalhos, culminando numa reunião da formação clássica do Gong. Esse festival, que lotou a casa de shows Melkweg, teve como público fãs da banda que vieram de vários pontos do planeta para presenciar essa reunião histórica.

Daevid Allen / Gong Global Family é o nome dado para essa reunião no Brasil, 3 projetos no mesmo show, incluindo Fabulous (Daevid & Josh), University of Errors (Daevid + músicos americanos + convidado Fred Barley na bateria) e Invisibops (com músicos brasileiros que já participaram de seus projetos como Glissando Orchestra e Invisible Opera Company of Tibet). O repertório está baseado no 1o. disco do Soft Machine (Jet Propelled Photographs) e no Gong "era Camembert Electrique". Daevid Allen traz ao Brasil um pouco da magia e da psicodelia do Gong e Soft Machine, em apresentações imperdíveis e imprevisíveis que ficarão para sempre na memória dos que as presenciarem.