Catálogo Artistas Audio Video Sobre a Voiceprint SHOP ONLINE
Artistas
+ Brasil
Alvos Móveis
Arco Duo
Ciro Pessoa
Continental Combo
Dialeto
Dr Fantástico
Fabio Golfetti
Giuseppe Frippi
Gong Global Family
Gritando HC
Holly Tree
Invisible Opera Company of Tibet (Brazil)
Jorge Pescara
Jupiter Apple
Mobilis Stabilis
Momento 68
Nihilo
Rainer Tankred Pappon
Stereotrips
The Forest
Violeta de Outono
Zabomba
Zero

Distribuição
Stereotrips

Links:
MySpace


Títulos:

Stereotrips é um projeto musical instrumental cuja performance produz uma música ambiente/experimental através de efeitos sonoros e visuais. Este projeto teve início em 1986 sob o nome “Heavenly Music Corporation”, numa referência ao trabalho pioneiro “No Pussyfooting” de Robert Fripp (King Crimson) e Brian Eno (Roxy Music).

O duo é formado por Fabio Golfetti, guitarrista do grupo Violeta de Outono, e Nelson Nascimento guitarrista do grupo Dialect, ambos grupos da cena prog-rock brasileira. Tendo em comum a formação em arquitetura, os guitarristas criaram um conceito estético musical que, além de incorporar as referências da vanguarda minimalista das décadas de 60 e 70, utiliza o som como elemento transformador do espaço arquitetônico. Esta transformação se caracteriza pela criação de atmosferas sensoriais que modificam a qualidade do espaço. A primeira performance aconteceu no Salão Caramelo da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP.

Ao vivo, além da utilização da música como modificador sensorial do espaço arquitetônico, o duo Stereotrips traz uma proposta de representação da música em imagens. O som produzido pelas guitarras é digitalizado e processado em tempo real traduzindo a música em imagens animadas que são projetadas no ambiente.