Catálogo Artistas Audio Video Sobre a Voiceprint SHOP ONLINE
Artistas
+ Brasil
Alvos Móveis
Arco Duo
Ciro Pessoa
Continental Combo
Dialeto
Dr Fantástico
Fabio Golfetti
Giuseppe Frippi
Gong Global Family
Gritando HC
Holly Tree
Invisible Opera Company of Tibet (Brazil)
Jorge Pescara
Jupiter Apple
Mobilis Stabilis
Momento 68
Nihilo
Rainer Tankred Pappon
Stereotrips
The Forest
Violeta de Outono
Zabomba
Zero

Distribuição
Invisible Opera Company of Tibet (Brazil)
Glissando Spirit Live

Número de Catálogo:
VP341CD
Data de Lançamento:
28/06/2004
Formato:
CD
Selo:
Voiceprint
Gênero:
Progressive Rock ;
 

Boas vibrações não conhecem limites. Esse impressionante CD mostra a música de um grupo de músicos brasileiros que fazem tanto quanto qualquer um para criar o espírito genuíno do Gong no século 21. A conexão Invisible/Gong surgiu a partir de concertos que Daevid Allen fez no Brasil há alguns anos com sua banda, e existem muitos outros paralelos. Este Invisible Opera usa muitos sons clássicos do Gong (guitarra glissando, saxofone dissonante, peças acústicas espirituais, sons com afinação percussiva) e incorporam isso em sua própria criação futurista. Às vezes parece que se está ouvindo a um novo álbum do Gong.

O que surpreende é que são apenas três músicos tocando ao vivo. A apresentação mistura homogeneamente materiais antigos e novos; embora eles visitem territórios familiares ocasionalmente (por exemplo 'Materialism' do New York Gong e 'Flying Teapot') certamente não quer dizer que eles estão se apropriando de material alheio só para preencher o show ou agradar, eles apenas os incorporam a uma peça que se desenvolve constantemente e seguem adiante.

A banda mostra lindos solos de guitarra e saxofone, ritmos consistentes e enérgicos de bateria, vocais etéreos, teclados climáticos, e no entanto não são exagerados.Às vezes esse CD soa tão familiar, mas não quer dizer que se trata de covers. A música é muito parecida com o que o Gong fazia, porém parece ser também a seqüência lógica de mais ou menos 5 álbuns diferentes de Daevid Allen.