Catálogo Artistas Audio Video Sobre a Voiceprint SHOP ONLINE
Artistas
+ Brasil
Alvos Móveis
Arco Duo
Ciro Pessoa
Continental Combo
Dialeto
Dr Fantástico
Fabio Golfetti
Giuseppe Frippi
Gong Global Family
Gritando HC
Holly Tree
Invisible Opera Company of Tibet (Brazil)
Jorge Pescara
Jupiter Apple
Kaoll
Mobilis Stabilis
Momento 68
Nihilo
Rainer Tankred Pappon
Stereotrips
The Forest
Violeta de Outono
Zabomba
Zero

Distribuição

Momento 68
Tecnologia

Número de Catálogo:
VPB105CD
Data de Lançamento:
16/09/2002
Formato:
CD
Selo:
Voiceprint Brazil
Gênero:
Psychedelic Rock ;
 

Apesar de rock brasileiro do Século XXI não ser o meu forte (o que atrapalha bastante esse início), arrisco dizer que Tecnologia, do Momento 68 é um dos 10 melhores álbuns lançados até agora. O disco é simplesmente impecável. Se o Continental Combo, vai por um lado mais da psicodelia, o Momento 68 mistura isso com uma postura mod e consegue belíssimas texturas de seus instrumentos. Os dois trios são basicamente o mesmo, embora o Momento 68 conte com o baterista Gregor Izidro, uma espécie de Keith Moon tropical. O disco foi lançado pela Voiceprint em 2002, mas gravado no ano anterior, quando Sandro e Gregor ainda faziam parte do Violeta de Outono. O dico abre com a intrigante "Vítimas da Op-Art", com um belo arranjo. A segunda faixa é uma composição de Sandro com Plato Divorak, "Antiglitter", um excelente rock que Bowie, fase Ziggy, aprovaria. A terceira é a mais bela do disco, a lindíssima instrumental "Jazzy Man Metropole", com um piano excelente e que joga o ouvinte no jazz dos anos 50.

Outro destaque é fazer uma faixa com o lema do papa da psicodelia, Timothy Leary: "Turn On, Tune In, Drop Out" (Ligue-se, sintonize-se, caia fora" era a máxima de Leary e que tanto marcou a geração dos anos 60 e 70.

Fabio Golfetti comparece com sua cítara na outra instrumental, "On/Off". O disco ainda mostra belíssimas canções, como "Chá da Tarde" e em "Flamejante II", que fecha o disco e traz um excelente arranjo baixo/bateria.

Tecnologia, prova, mais uma vez, que a criatividade e o talento ainda são a melhor maneira de se combater a mesmice e a fraqueza de idéias. Uma pena que o Momento 68 acabou...

do site Mofo por Rubens Leme da Costa

1. Vítimas Da Op-Art
2. Antiglitter
3. Jazzy-Man Metrópole
4. A Tecnologia
5. Turn On, Tune In, Drop Out
6. On/Off
7. Outra Cidade
8. Passageiros Da 2º Classe
9. Telecaster Ride
10. Chá Da Tarde
11. Flamejante II

Sandro Garcia - guitarra , vocal
Carlos Costa - baixo
Gregor Izidro - bateria