Catálogo Artistas Audio Video Sobre a Voiceprint SHOP ONLINE
Artistas
+ Brasil
Alvos Móveis
Arco Duo
Ciro Pessoa
Continental Combo
Dialeto
Dr Fantástico
Fabio Golfetti
Giuseppe Frippi
Gong Global Family
Gritando HC
Holly Tree
Invisible Opera Company of Tibet (Brazil)
Jorge Pescara
Jupiter Apple
Mobilis Stabilis
Momento 68
Nihilo
Rainer Tankred Pappon
Stereotrips
The Forest
Violeta de Outono
Zabomba
Zero

Distribuição
+ Brasil
Vortex

Número de Catálogo:
VPB119CD
Data de Lançamento:
09/07/2007
Formato:
CD
Selo:
Voiceprint Brazil
Gênero:
Jazz ;
 

+BRASIL, é um grupo de fusion jazz e música brasileira instrumental. O grupo surgiu dando uma continuidade ao trabalho que o vibrafonista Beto Caldas vinha desenvolvendo junto a outros músicos do jazz brasileiro.

Beto Caldas já é um veterano conhecido do cenário jazz rock brasileiro tendo participado ativamente de vários grupos desde o final decada de 70, entre eles o grupo Pé ante Pé ao lado do percussionista Caito Marcondes e do saxofonista Chico Guedes e também com Arrigo Barnabé e Banda Sabor de Veneno.

Com a necessidade de dar continuidade ao seu trabalho como compositor e arranjador, formou o +BRASIL em 2006, que tem como característica principal a sonoridade peculiar extremamente envolvente e agradável do vibrafone, apoiado pela cozinha formada pelo piano, baixo e bateria. O trabalho de composição nos leva por novos caminhos da música instrumental brasileira, samba, baião, bossa nova e muitos espaços para a improvisação. O som se desenvolve com harmonias e melodias surpreendentes de influências passando por Tom Jobim, Hermeto Pascoal e também Rock Progressivo, onde várias cores e matizes são exploradas através de dinâmicas e ritmos variados com uma sabor Brasileiro. Um trabalho refinado e de sutilidades saborosas aos sentidos.

Brasil + vem preencher uma lacuna de renovação na música instrumental brasileira com requinte e qualidade e uma sonoridade moderna e mágica.

Vortex, turbilhão no olho do furacão, centro de convergência da força criativa em cujo âmago reina a calmaria. O movimento constante, que revoluciona e subverte traduzem a essência desse trabalho.

Músicos: Beto Caldas - vibrafone e marimba, Edu Malta - contrabaixo, Roni Carvalho - piano, Edson Guilardi- Bateria