Catálogo Artistas Audio Video Sobre a Voiceprint SHOP ONLINE
Artistas
+ Brasil
Alvos Móveis
Arco Duo
Ciro Pessoa
Continental Combo
Dialeto
Dr Fantástico
Fabio Golfetti
Giuseppe Frippi
Gong Global Family
Gritando HC
Holly Tree
Invisible Opera Company of Tibet (Brazil)
Jorge Pescara
Jupiter Apple
Mobilis Stabilis
Momento 68
Nihilo
Rainer Tankred Pappon
Stereotrips
The Forest
Violeta de Outono
Zabomba
Zero

Distribuição
Invisible Opera Company of Tibet (Brazil)
UFO Planante

 Comprar 
Número de Catálogo:
VPB125CD
Data de Lançamento:
13/11/2010
Formato:
CD
Selo:
Voiceprint Brazil
Gênero:
Psychedelic Rock ;
 

Fabio Golfetti, guitarrista do Violeta de Outono, desenvolve uma carreira internacional sob o nome THE INVISIBLE OPERA COMPANY OF TIBET, baseado em uma ideia que partiu do músico australiano Daevid Allen (Gong & Soft Machine), de conectar artistas de diferentes países. A primeira aparição do Invisible Opera Co. of Tibet se deu em um café em Paris no ano de 1968, com Daevid Allen & Gilli Smyth. Nos anos 90 ressurgiu com Russel Hibbs na Austrália, Brian Zero na Inglaterra e Fabio Golfetti no Brasil, trazendo um som abrangente que vai do free jazz ao space rock, explorando tendências como ambient music e eletrônica.

A versão brasileira conta com 3 discos lançados na Inglaterra pela Voiceprint Records: Cosmic Dance (1992), Glissando Spirit (1997) e Glissando Spirit Live (2006), além de uma vasta discografia de gravações alternativas. A nova encarnação do grupo se compõe de Fabio Golfetti (guitarra, efeitos), Gabriel Costa (baixo) & Fred Barley (bateria), ambos integrantes da versão brasileira do Gong de Daevid Allen (GONG GLOBAL FAMILY), que gravou recentemente o DVD Gong Global Family - Live in Brazil.

O trio acaba de gravar um novo CD, a ser lançado ainda em novembro de 2010. Intitulado UFO Planante, o disco continua com a proposta de fundir rock, jazz, sons espaciais, ruídos, música oriental e improvisos. Desde paisagens psicodélicas até explosões rítmicas furiosas, passando pelos climas oníricos perpetrados por Golfetti com sua técnica de glissando guitar, o álbum convida o ouvinte a uma viagem sonora por paragens distintas e distantes. Uma viagem repleta de surpresas, trazendo à tona ecos de um passado remoto e vislumbres de um futuro quase presente.

01. First Contact / Primeiro Contato (C.O.I.T.)
02. Sal Paradise (Fernando Alge)
03. Stars / Estrelas (Fabio Golfetti)
04. Spirits / Espíritos (Fabio Golfetti)
05. Landing In Shambhala / Pousando Em Shambhala (C.O.I.T.)

Extra:
06. Moon In June (Live) (Robert Wyatt)

Músicos:
Fabio Golfetti : guitarra & vocal
Gabriel Costa : baixo
Fred Barley :bateria & vocal

Participação especial:
Fernando Alge : guitarra

Maiores informações:
www.fabiogolfetti.com