Catálogo Artistas Audio Video Sobre a Voiceprint SHOP ONLINE
Artistas
+ Brasil
Alvos Móveis
Arco Duo
Ciro Pessoa
Continental Combo
Dialeto
Dr Fantástico
Fabio Golfetti
Giuseppe Frippi
Gong Global Family
Gritando HC
Holly Tree
Invisible Opera Company of Tibet (Brazil)
Jorge Pescara
Jupiter Apple
Mobilis Stabilis
Momento 68
Nihilo
Rainer Tankred Pappon
Stereotrips
The Forest
Violeta de Outono
Zabomba
Zero

Distribuição
Mobilis Stabilis
Andando No Arame

 Comprar 
Número de Catálogo:
VPB127CD
Data de Lançamento:
13/02/2012
Formato:
CD-R
Selo:
Voiceprint Brazil
Gênero:
Progressive Rock ;
 

Um álbum de música instrumental corre o sério risco de se tornar maçante, chato mesmo, e agradar estritamente outros músicos que curtem ficar viajando nas demonstrações virtuoses alheias. Ou falar mal da técnica alheia. Felizmente isso não é o que acontece com a banda Mobilis Stabilis, grupo brasileiro que acaba de lançar o terceiro disco da carreira, “Andando no Arame”.

É sim um disco apenas com faixas instrumentais, mas não há demonstrações exageradas de virtuosismos, apesar do latente talento e domínio dos músicos. Aliás, os músicos que formam o Mobilis Stabilis são João Braghetta (guitarra, sintetizador), Alaor Neves (bateria), Ney Haddad (baixo), Nobuga (percussão) e o guitarrista Hélcio Aguirra, mais conhecido por seu trabalho com o Golpe de Estado, uma das clássicas bandas brasileiras dos anos 80.

“Andando no Arame” traz 11 faixas. Algumas músicas lembram coisas feitas pelo Yes durante os anos 80, como em “Objeto do Desejo”. O som do Mobilis Stabilis está mais para o Rock Progressivo do que para o Hard e Heavy Rock que os fãs de Hélcio Aguirra estão acostumados a ouvir em sua outra banda. Ainda que algumas faixas tragam esses estilos em harmonia, como “Leevre Arbitrium”.

O disco traz diversos convidados especiais que ajudam a banda a criar este interessante trabalho. Lee Marcucci (baixo, guitarra), Paulo ‘PA’ Pagni (teclado), Fernando Costa (teclado), Eduardo Ardanuy (guitarra), Gustavo Souza (percussão), Maicira Trevisan (flauta) e Tuco Marcondes (banjo).

As composições são bem construídas ao ponto de em nenhum momento dar aquela sensação de que esta faltando algo, ou de que em tal faixa seria necessário ter alguém cantando. Feito por quem sabe.

Eduardo Guimarães
Redação TDM

01. Andando no Arame
02. Mr. Ed
03. Leevre Arbitrium
04. Objeto de Desejo
05. Chá com Torradas
06. Despreparado
07. Phocus XV
08. Célula Tronco
09. Eris
10. K. Óptica
11. Booguilis