Catálogo Artistas Audio Video Sobre a Voiceprint SHOP ONLINE
Artistas
+ Brasil
Alvos Móveis
Arco Duo
Ciro Pessoa
Continental Combo
Dialeto
Dr Fantástico
Fabio Golfetti
Giuseppe Frippi
Gong Global Family
Gritando HC
Holly Tree
Invisible Opera Company of Tibet (Brazil)
Jorge Pescara
Jupiter Apple
Mobilis Stabilis
Momento 68
Nihilo
Rainer Tankred Pappon
Stereotrips
The Forest
Violeta de Outono
Zabomba
Zero

Distribuição
Giuseppe Frippi
Desert Wind

 Comprar 
Número de Catálogo:
VPB128CD
Data de Lançamento:
13/11/2010
Formato:
CD
Selo:
Voiceprint Brazil
Gênero:
Ethnic Fusion ;
 

Giuseppe Frippi atuou em várias bandas nos anos 80 como “os Voluntários da Pátria”, “Akira S e as garotas que erraram” e “CO2” que se apresentavam no circuito underground da época. No início dos anos 90 enveredou em projetos instrumentais dentre os quais os Alvos Móveis, junto ao guitarrista Miguel Barella, seu parceiro nos Voluntários. O atual projeto solo parte de sua necessidade de trilhar um caminho musical pessoal, onde algumas abordagens, de certa forma atenuadas em trabalhos coletivos anteriores, pudessem aflorar com toda a sua força e conteúdo.

Assim surge transparente neste trabalho a sua paixão pela música oriental, as atmosferas psicodélicas, o jazz e o blues, certas vertentes de rock progressivo, a ambient music e os ritmos afro-brasileiros.

Para dar consistência a este coquetel original de influências, Frippi convidou dois grandes amigos e parceiros musicais: o lendário João Parahyba (membro fundador do trio Mocotó, com participação em gravações e turnês com grandes nomes da música popular brasileira como Vinicius e Toquinho, Ivan Lins, Cesar Camargo Mariano, Jorge Benjor e Suba, entre outros) , percussão e Célio Barros, contrabaixista virtuose e compositor, com um vasto trabalho instrumental, tanto no campo da improvisação livre quanto do Jazz e MPB.

O resultado é uma fusão original de texturas rítmicas complexas com sotaque predominantemente brasileiro executadas por J. Parahyba ancoradas nos grooves e comentários melódicos inspirados de Célio Barros onde as guitarras de G. Frippi podem fluir livremente criando atmosferas as vezes densas, outras etéreas e delicadas.

Músicos:
Giuseppe Frippi: guitarras, violões live sampling e programação
João Parahyba: bateria, percussão e programação
Celio Barros: baixo elétrico, upright, contrabaixo acústico

Participações:
Janja Gomes: Percussão e samples
Giovanni Santhiago Lenti: Percussão adicional
Roberto Araujo: oboé & french horn
Ubaldo Versolato: flauta, sax barítono
Gabriel Levy: accordeão

http://www.myspace.com.br/giuseppefrippi
http://www.myspace.com.br/giuseppefrippicollab