Catálogo Artistas Audio Video Sobre a Voiceprint SHOP ONLINE
Artistas
+ Brasil
Alvos Móveis
Arco Duo
Ciro Pessoa
Continental Combo
Dialeto
Dr Fantástico
Fabio Golfetti
Giuseppe Frippi
Gong Global Family
Gritando HC
Holly Tree
Invisible Opera Company of Tibet (Brazil)
Jorge Pescara
Jupiter Apple
Mobilis Stabilis
Momento 68
Nihilo
Rainer Tankred Pappon
Stereotrips
The Forest
Violeta de Outono
Zabomba
Zero

Distribuição
Violeta de Outono
Violeta de Outono & Orquestra

Número de Catálogo:
VPBDVD1
Data de Lançamento:
17/07/2006
Formato:
DVD
Selo:
Voiceprint Brazil
Gênero:
Psychedelic Rock ;
 

Violeta de Outono sempre se manteve numa posição impar no cenário do rock brasileiro, inovando sem compromissos comercias desde os anos 80 quando fazia parte do cast da BMG / RCA e produzia um som totalmente desvinculado de pressões do mercado fonográfico, mesmo tendo por trás a máquina de uma grande gravadora.

Vinte anos depois de seu primeiro disco, Violeta de Outono realiza no Teatro Popular do SESI em São Paulo, um concerto inédito, acompanhado por uma orquestra de câmara de 20 integrantes. A orquestra, regida pelo maestro Juliano Suzuki, foi formada por jovens músicos de destaque em várias orquestras de grande atuação em São Paulo, como a Orquestra Sinfônica da USP, Orquestra Experimental de Repertório, Orquestra Sinfônica de Santos, entre outras.

Com a formação do trio original (Fabio Golfetti, Angelo Pastorello & Claudio Souza) acrescido de uma seção de cordas (violinos, viola, violoncelo e contrabaixo) e metais (trompete, trompa e trombone), além de um set de percussão, criou-se uma sonoridade de contraste e ao mesmo tempo integração entre a música psicodélica própria do Violeta de Outono e a sonoridade característica da música erudita.

O concerto, realizado em Novembro de 2004 e registrado em vídeo, foi finalmente editado e lançado como o primeiro DVD oficial da banda. No repertório, estão presentes as composições clássicas como Outono, Declínio de Maio além de músicas inéditas e a lendária versão da liségica Tomorrow Never Knows de Lennon & McCartney.

Mais de 60 minutos de pura magia psicodélica, criada e interpretada por um dos maiores ícones do rock brasileiro